Pages

.

On sábado, 31 de julho de 2010 0 comentários


No meu pequeno grande caminho cristão, eu decidi ter como principio, o Sola Scriptura, uma das 5 principais teses de Lutero (Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria.).
Deus é claro! A Bíblia é clara, Deus não cria confusão. Então qual seria o motivo de no livro de Jeremias ter a seguinte passagem: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
Eu to errado em pensar que me torno maldito em confiar no homem ?

"AAAAH, ISSO É PARA AQUELA ÉPOCA!" 

Meu querido, Deus não vai se transformar, se moldar, segundo os seus interesses, é voce que tem mudar os seus interesses diante da vontade de Deus, quando agente diz que tem certas coisas que foram para aquela época, e mas restritamente, para aquele povo, agente está falando de leis. Mas quando agente ver uma palavra dizendo que o senhor disse tal coisa que não é uma lei, ams sim uma verdade, NÃO HÁ TEMPO, NEM LUGAR, NEM HORA CERTA, PARA QUE A VERDADE SEJA A VERDADE.

O nosso mal, é fazer com que a palavra de Deus só seja o certo, segundo os nossos interesses.
Outro tópico, Há tal Ordem e Decencia citada no Capitulo 14 de Coríntios. 

"AH, ERA PARA AQUELE TEMPO, PORQUE O POVO FAZIA MUITA CONFUSÃO !"

Mas se formos reparar, hoje também não está uma confusão ? Eu sou pentecostal, não estou falando mal, do movimento pentecostalista, muito menos de nenhuma igreja, eu só acredito o seguinte. Apartir do momento em que a Igreja dos dias atuais, está passando pelos problemas das igrejas primitivas, as mesmas soluções que foram aplicadas antigamente, devem ser aplicadas agora, por que se agente for pensar, do que adianta ter 50 pessoas orando em línguas, cada um edificando seu próprio espirito se não há um ínterprete ? Assim, vai orar em línguas em casa.
Se tem 2 ou 3 orando em línguas, deixa ele orar em línguas, só num fica recebendo, porque voce num sabe nem o que ele tá falando, peça dom de interpretação de línguas, talvez no seu ministério isso esteja faltando, e talvez seja voce quem Deus quer usar para isso.
Não adianta termos um monte de gente que ora em mistério em várias línguas, se não tem um ínterprete, se a sua igreja não tem alguem com dom de interpretação, tem que orar pra Deus levantar.

Vou continuar seguindo a escritura sim, por que, tudo que eu rpeciso saber de Deus, e que eu preciso ser pra Deus, eu encontro nela, por isso vou viver da minha santa Vitamina BO (Bíblia e Oração)



Amém!
Graça e Paz! 

0 comentários: