Pages

.

On domingo, 19 de setembro de 2010 0 comentários


O Interessante do ofertation não ficará somente na teologia da prosperidade, mas por ter uma visão ampla, correrá para a pós-modernidade, entre outras teologias baratas "criadas" através do "evangelho".

No último domingo, não estava muito paciente para falar desse assunto. Porém hoje to com bastante disposição e quero dizer que, o maior erro da igreja que prega a prosperidade financeira, é transformar as palavras de Jesus, e de Deus em um hóroscopo dizendo que "O Senhor quer que voce prospere, e blá blá blá".


Bom, se esse fosse o objetivo principal de Deus, Jesus viria a terra, cheio de glória, cheio de dinheiro e ensinaria a ficarmos ricos.
Isso é uma das coisas que me levam a crer que o objetivo principal dos que são discipulos de Jesus, Sal da Terra e Luz do mundo, não é enriquecer em cristo. O que é impossivel. É possivel enriquecer por Cristo, mas estando em cristo, não é correto. Por que ?
Como já falei, milhões de pessoas vão dormir a noite sem ter o que comer, se Jesus estivesse presente como homem, faria de tudo para essas pessoas terem o que comer, ao invés de enriquecer. Jesus não está presente como homem, porém está presente como Espirito, e esse espirito está habitando em nossos corpos, e para que haja manifestação dele, é necessário a nossa vontade em realizar tal tarefa. Se objetivarmos em nossa vida que vidas sejam abençoadas através das nossas, isso irá acontecer pois o espirito santo estará nos ajudando nesse objetivo. Mas se objetivarmos, focar os nossos sonhos, ao invés de focar no alvo de Deus, então contaremos somente com nossas forças. E apartir do momento que lutamos com nossas forças, respiramos os nossos ares, e realizamos os nossos sonhos, jogamos o evangelho pelo ralo. E passamos a ser mentirosos em cada louvor que declara o sacrficio da nossa vida para Deus.

Quando aceitamos Jesus como único e suficiente salvador e o convidamos a ser o rei, e mestre das nossas vidas, tudo se faz novo, TUDO ! O novo, vem de novidade, e a novidade é viver com Cristo, como Cristo viveu, pelo que Cristo ensinou. A nossa vida deve ser 100% pra ele, já que a vida dele foi 100% para nós. Não encare isso como uma troca de favores, mas como uma relação de amizade, uma relação de amor. O problema é que as pessoas tem mania de dizer que viver pra Deus, é ficar ofertando tudo pra Deus. A bíblia diz que Deus ama quem dá com alegria ( 2 Coríntios 9:7), pois quem dá com alegria, está com o coração no altar de Deus, mas quem dá pensando em receber mais de volta, não está dando com alegria, e sim com Interesse. Quando Paulo diz que quem planta pouco, colhe pouco na mesma passagem. e que Deus nos fará enriquecer em tudo para que o nome dele seja glorificado, Paulo não se equivocou, nós que nos equivocamos. Pois damos preferencia a enriquecer materialmente, podendo enriquecer espiritualmente, sentimentalmente, entre outras coisas. Porém voltamos ao tópico de que existem pessoas morrendo de verdade, sem ter o que comer.

E eu encerro essa psotagem com uma pergunta, o nome de Deus é mais glorificado quando voce enriquece, ou quando voce enriquece e ajuda várias pessoas a enriquecer ?

AménseGraçaePAZ

0 comentários: