Pages

.

On quarta-feira, 15 de setembro de 2010 0 comentários


“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mateus 6:22-23
Nesses últimos dias aconteceram algumas situações que me fizeram meditar sobre essa passagem… E fiquei pensando, que toda vez que ouvi menção sobre esses versículos, sempre ouvi falando a respeito de ter bons olhos com relação ao próximo, que não devemos olhar com maus olhos, que não devemos julgar e etc.
Concordo plenamente, mas pensei numa outra interpretação para esta passagem e hoje vou dividir com vocês!
Quantas vezes passamos por situações em nossa vida em que tendemos a olhar a situação ou como “Ai que ótima!” ou como “Ai que péssima!”!? Normalmente o ser humano, tem a tendência de olhar as coisas no geral como 8 ou 80, dificilmente ao se deparar com uma situação a pessoa olha para todos os aspectos do que está acontecendo, tentando extrair da situação em questão um pouco que seja de coisa boa para sua vida e se focando nisso.
Sabe, hoje em dia vemos por ai muitas campanhas para as pessoas se revoltarem com as situações em que estão vivendo e até certo ponto, acho que pode ser válido, pois gera o que chamamos na Psicologia de eustress, que é um stress positivo e que motiva a pessoa, mas por outro lado, vejo essas campanhas com um olhar meio ressabiado, pois acho que motiva as pessoas a serem um tanto quanto negativistas, nada está bom, tudo precisa mudar, e quando muda ainda precisa mudar mais e a pessoa vai se tornando um pouco amargurada.
Acho que no versículo que coloquei acima podemos ver um toque de Deus para nós para olharmos não só as pessoas com bons olhos, mas a vida! Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, depende dos olhos de quem vê. Quer ver um exemplo? Quando me casei aos 19 anos! O que eu ouvi de gente falando que casamento era um horror, não ta escrito!!! Mas hoje, três anos depois posso dizer que foi a melhor coisa que fizemos depois de aceitar a Cristo! E tem tantos outros exemplos… Você entra numa empresa nova e sempre vai ter alguém pra falar mal do chefe, do colega, da empresa…. Na igreja também vai ter isso… Enfim em tudo! E as vezes a gente mesmo, acontece alguma coisa como perder um emprego, uma doença, ou até coisas mais simples como rasgar uma roupa, quebrar uma louça… Nisso tudo a gente tende a mandar um “Tá amarrado!” (RS) dependendo da denominação da pessoa ou algo do gênero.
Precisamos nos lembrar mais de que a partir do momento que entregamos nossa vida a Deus, o diabo não tem mais autoridade sobre nós, e como a Bíblia não é mentirosa TUDO coopera para o nosso bem! Porém, se tivermos maus olhos, e acharmos o lado negativo de tudo, aquilo que podia ser algo bom futuramente acaba não sendo e como está escrito, dentro de nós a nossa luz se tornará e trevas por conta de tanto negativismo e por conta de darmos ouvido as investidas do diabo querendo roubar nossa alegria.

Com Carinho

Que Deus abençoe a todos

0 comentários: