Pages

.

On sábado, 31 de julho de 2010 0 comentários


No meu pequeno grande caminho cristão, eu decidi ter como principio, o Sola Scriptura, uma das 5 principais teses de Lutero (Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Gloria.).
Deus é claro! A Bíblia é clara, Deus não cria confusão. Então qual seria o motivo de no livro de Jeremias ter a seguinte passagem: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
Eu to errado em pensar que me torno maldito em confiar no homem ?

"AAAAH, ISSO É PARA AQUELA ÉPOCA!" 

Meu querido, Deus não vai se transformar, se moldar, segundo os seus interesses, é voce que tem mudar os seus interesses diante da vontade de Deus, quando agente diz que tem certas coisas que foram para aquela época, e mas restritamente, para aquele povo, agente está falando de leis. Mas quando agente ver uma palavra dizendo que o senhor disse tal coisa que não é uma lei, ams sim uma verdade, NÃO HÁ TEMPO, NEM LUGAR, NEM HORA CERTA, PARA QUE A VERDADE SEJA A VERDADE.

O nosso mal, é fazer com que a palavra de Deus só seja o certo, segundo os nossos interesses.
Outro tópico, Há tal Ordem e Decencia citada no Capitulo 14 de Coríntios. 

"AH, ERA PARA AQUELE TEMPO, PORQUE O POVO FAZIA MUITA CONFUSÃO !"

Mas se formos reparar, hoje também não está uma confusão ? Eu sou pentecostal, não estou falando mal, do movimento pentecostalista, muito menos de nenhuma igreja, eu só acredito o seguinte. Apartir do momento em que a Igreja dos dias atuais, está passando pelos problemas das igrejas primitivas, as mesmas soluções que foram aplicadas antigamente, devem ser aplicadas agora, por que se agente for pensar, do que adianta ter 50 pessoas orando em línguas, cada um edificando seu próprio espirito se não há um ínterprete ? Assim, vai orar em línguas em casa.
Se tem 2 ou 3 orando em línguas, deixa ele orar em línguas, só num fica recebendo, porque voce num sabe nem o que ele tá falando, peça dom de interpretação de línguas, talvez no seu ministério isso esteja faltando, e talvez seja voce quem Deus quer usar para isso.
Não adianta termos um monte de gente que ora em mistério em várias línguas, se não tem um ínterprete, se a sua igreja não tem alguem com dom de interpretação, tem que orar pra Deus levantar.

Vou continuar seguindo a escritura sim, por que, tudo que eu rpeciso saber de Deus, e que eu preciso ser pra Deus, eu encontro nela, por isso vou viver da minha santa Vitamina BO (Bíblia e Oração)



Amém!
Graça e Paz! 

On 0 comentários



Receba essa palavra e aplique-a em sua vida, não ore por coisas, queria sempre o melhor de Deus pra sua vida. Graça e Paz.

On 0 comentários


Olha só isso, seu bando de crente cansado rs.
Esse video é tremendo, voce sente  presença de Deus só em ver.
Criança meu irmão!
CRIANÇA!
de no máximo 10 anos, sentindo a presença do espirito santo, em uma Igreja Metodista em cabo frio.
Fiquem ligado!

On 0 comentários


Video, Pastor Mahatma Lopes, no programa espaço nova unção, o video é completo, e autoexplicativo, prefiro não fazer comentários, para não estragar. Graça e Paz !

On sexta-feira, 30 de julho de 2010 0 comentários


Será que Deus, o nosso grande pai, com tantas coisas que pertecem a ele, pois tudo é dele, tem uma herança pra nos oferecer ? Sim, ele tem!
Somos filhos dele, e os filhos tem direito da herança do pai, porém devemos saber o que verdadeiramente queremos de herança de Deus. Queremos somente o ouro e a prata (ageu 2:8) ?
Ou queremos o melhor de Deus para nossas vidas ?

Todos conhecemos a história do filho pródigo, o filho pediu parte da herança ao pai, e saiu, foi pro mundão curtir o que ele achava que era o melhor, porém, as pessoas que diziam ser amigos deles, estar com eles, foram falsos, e o abandonaram quando seu dinheiro acabou, e o filho pródigo ficou sozinho, sem saber o que fazer, querendo voltar pra casa, porém com vergonha da reação do pai, mas quando voltou, seu pai o recebeu com abraços e presentes.

O que podemos tirar dessa história?
O Filho pródigo, quando pediu a parte da herança, sem esperar o tempo certo pra isso, ganhou o ouro e a prata que seu pai tinha, mas deixou de ganhar sabedoria, conhecimento, paz, mansidão, dominio próprio, entre outras coisas.

Temos que aprender quem é Deus, e o que ele tem pra nos oferecer, para não vivermos somente de  ouro e de prata, pois isso, o lado negro da força, também dá. Deus além de nos dar riquezas, ele nos dá sabedoria para admnistrar essas riquezas, para que agente saiba onde investir, nas vidas que temos que investir.


Queira sempre o melhor de Deus pra sua vida!
Graça e Paz !


Voce deve gostar também de :
Nem tudo que me dá luz é ouro (Alchimia Cristã)

On 0 comentários


Pra deixar maior a comunicação entre os leitores e nós da equipe do pastor mario, criei o espaço "Acesse", onde temos o seguinte:

Os nossos amiguinhos, os "Luma", estão representados da seguinte forma:





LUMA RED -  Twitter









LUMA YELLOW - Feed











LUMA GREEN - Contato









LUMA BLUE - Comunidade no orkut










Os Lumas estão a disposição de todos, vou atualizar a comunidade no orkut constantemente, o twitter também. Mas conto com voces pra manter a interação!
Obrigado pela atenção, e mantenham contato! rs

On 2 comentários


Postagem de Edu Torres (União de Blogueiros Evangélicos)
O Reino de Deus é feito de ordem e disciplina. Como corpo do Senhor, a Igreja (Reino de Deus na Terra) é formada pelos nascidos do Espírito Santo, lotados em diversas denominações evangélicas.
Esse corpo perfeito funciona de forma harmoniosa e rigorosamente de acordo com o Cabeça. Nele não há indisciplina, rebelião, insubmissão, insulto ou coisa parecida. Antes, cada membro funciona em sintonia com o outro em submissão e amor.
Todos trabalham por uma única causa: o desenvolvimento do Reino de Deus no mundo.
Ao afirmar que as portas do inferno não prevaleceriam contra Sua Igreja, o Senhor Se referia à Igreja Espiritual.
Ela é totalmente distinta da igreja institucional (igreja denominacional).
Enquanto a Espiritual serve ao Cabeça – Senhor Jesus Cristo - a institucional trabalha pela sua própria causa.
São muitos os conflitos de interesses entre os membros das igrejas institucionais. Cada um puxa a brasa para sua própria sardinha. E a carne impera livremente.
Dissenções, facções, difamações, calúnias e mentiras fazem parte do triste quadro das diferentes comunidades chamadas cristãs. E isto só acontece porque seus membros jamais nasceram de novo. E não nasceram de novo porque não morreram para o mundo...
…se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. (João 12.24)
E o pior é que esses nascidos da carne ainda dificultam a entrada dos que querem entrar no Reino de Deus (Igreja Espiritual).
Usam a Bíblia e o Nome de Jesus à vontade...
Todo o cuidado com o fermento deles é, no mínimo, obrigação na defesa da salvação eterna.

On quinta-feira, 29 de julho de 2010 0 comentários


uashAUShUAshUAHSuhhUHUHAUSHAUSHAUshAUshUAshUAshUAshUAHSuAHsuAHS.
Adoro quando charges, videos, programas de humor, tratam a realidade. Estamos certo que já está bem próximo de Jesus voltar, porém, como ele disse, enfrentaremos situações desagradaveis nesse tempo. então devemos aceitar isso, e saber enfrentar isso. A bíblia diz que o amor de muitos se esfriará. o fato descrito acima, mostra o que tem acontecido com muitos pastores, que com o poder que Deus os entrega, se confundem, e acham que o poder é deles, chegam em um momento da vida, que já pensam nas atitudes do futuro, achando que o Espirito Santo ainda está com Eles. Isso aconteceu na vida de Sansão, que acreditando ainda está debaixo da vontade de Deus, vai enfrentar seus adversários, como se isso fosse facil, e ridiculo para ele.

Existem pastores hoje que dizem que "é uma honra voce está recebendo uma palavra minha, é uma honra voce está sendo ministrado por mim" e é esse tipo de coisa que leva um homem de Deus ao mais terrivel abismo, que o faz esquecer que é uma honra pra ele estar ministrando a palavra de Deus e um abismo leva a outro abismo,  e se o homem continuar a ter essa soberba entre os homens e com Deus, ele sem perceber vai se afastando de Deus, e se afastando cada vez mais, e quando finalmente ele volta a sí, e a seguir seus pensamentos humildes, já está fraco, caído, derrotado. Não estou aqui para falar que voce tá errado, to aqui para que voce reveja seus conceitos, e volte para O Amor, O Fervor, A Humildade, e A beneficiencia.


Graça e Paz queridos!

On 0 comentários


Mais um video que eu encontrei, que fala sobre como a igreja tem tratado Jesus, como aigreja tem recebido Jesus, e por esse video, tenho uma palavra pra nós.




Não podemos permitir que os nossos pensamentos nos traiam, o primeiro pensamento que temos de ter, é amor, porque pelo amor a Jesus, reconheceremos o seu sacrificio na cruz. Depois temos que por na nossa cabeça, o que nos levará a salvação, e o que nos leva a salvação é Jesus. Ele com sua morte, e sua ressureição, com sua vitória, com seu triunfo sobre os inimigos, estabeleceu a nossa salvação, a chance de nos encontrarmos novamente com Deus. Porém Deus só vai nos salvar pela graça ( Efésios 2:8).

Não é o nosso dinheiro, nem as nossas obras, é a graça! A graça vem através da fé, e a fé, é gerada em nós por Deus.
Podemos até expulsar Demonios em nome de Jesus, curar enfermos, pregar o evangelho pra um monte de gente, se Deus não ver necessidade de graça nas nossas vidas, não seremos salvos. Do que adianta ter galardão se não tem salvação.
Então, quem se aproxima de Jesus, e o aceita como único e suficiente salvador para conseguir cura, libertação, perdão, talvevz não consiga nada disso, e se conseguir, isso só lhe será dado na terra, e o mais importante é ser salvo para nos encontrar com Deus, e não para nos livrarmos do fogo do capeta.
Se no nosso coração, o sentimento de querer a salvação vem do Medo, então não haverá graça, e não seremos salvos, mas se no nosso coração o sentimento de ser salvo, vem do amor, vem da fé, vem da vontade de se encontrar com Deus, então haverá graça.

Não conte com sua carterinha de membro, nem sua ficha na igreja, pra dizer que voce merece ser salvo. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21)" Lembre-se disso!

Graça e Paz!

On 0 comentários


Achei o video na internet, concordo com certas coisas, outras eu prefiro ignorar, e outras são absurdas, o cara que fez o video, se empolgou, e saiu criticando tudo que se falava, no fim do video, ele diz que o que o homem está orando não é dom de linguas, mas já que ele entende tanto de dom de línguas, então ele poderia abrir uma escola para ensinar o dom de línguas.
Há contradições no que os pastores falam no video ? Sim, infelizmente é verdade!
Há idiotices da parte de quem fez o vídeo ? Sim, ele pergunta se existe cajado na bíblia. Se ele estudasse um pouco, pararia pra pensar o que um pastor tem na mão, para cuidar de suas ovelhas.
E agora pastor mario ? o que fazer ?
Orar queridos, viver da bíblia, não podemos nos misturar com tais coisas, hoje vi um video, em que um homem tem uma visão, que a galinha ora em linguas, o galo interpreta, eu nunca vi galinha ser batizada no espirito santo, eu pensei que o batismo era para os homens, quando Jesus Disse que viria um espirito que nos batizaria com fogo, mas será mentira ? Será que Deus falaria dessa forma, ou não ? Isso é com voces, a seguir os videos.





Graça e Paz ;D

On terça-feira, 27 de julho de 2010 0 comentários


Essa pregação é de um amigo meu, Klayton Gonçalves, gostei muito, espero que gostem:

Quero começar fazendo duas perguntas, o que é amor? E o que é amizade?
Nos últimos dias tenho observado formas estranhas e diferentes de se demonstrar amor e amizade.
Como exemplo quero citar o caso Bruno(ex-goleiro do Flamengo) em que ele é acusado de matar a sua amante por dinheiro (caso for comprovado), se percebe a falta de amor próprio e pelos outros.
Mas o que mais me impressionou foi a falta de sensibilidade do povo brasileiro, principalmente os jovens.
Confundindo time de futebol com ser humano, piadinhas sendo feitas com a amante do acusado e com o Bruno. Sabemos que houve o erro da parte de quem fez tudo isso, mas ele é ser humano e tem o direito de ser perdoado e a mudar.
A amizade forte entre dois dos acusados é forte, com tatuagens declarando amor. Agora lhe pergunto, que tipo de amizade é essa? Em que mundo estamos vivendo?
A resposta para amor e amizade está em 1 Coríntios 13:3 a 8, destaque para o versículo 8, que diz:

       O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Se você tiver amor, tudo de ruim cai por terra.
Penso e repenso e só vejo uma única maneira dessa situação mudar. Nós como igreja de Cristo nos tornarmos um.
Como diz em Atos 2:42 a 47 e Efésios 4.
Ministérios rompendo com nomes, com dogmas religiosos, paradigmas. Mas sim se tornando um, perseverando na fé.
Imagine se os homens de Deus se unissem. Quantas pessoas iriam aceitar Jesus, o tamanho dos milagres.
Hoje, cada igreja caminha no seu propósito, não tendo nada em comum ao contrario do versículo 44 de Atos.
Quero terminar dizendo que creio que isso vai acabar, as igrejas serão uma só, esquecer as diferenças para que o número de vidas no reino de Deus venha a aumentar.
Que Deus nos abençoe.
Graça e Paz!!!

Klayton Gonçalves Pinto

Um extra que eu quero adcionar... é... No céu, quando estivermos junto de nosso Pai, não haverá placas, nem títulos. Não haverá a Rua Presbiteriana, nem a rua Batista, nem a Rua Apostólica, Viveremos todos juntos, como irmãos. Como Presbítero Gabriel costuma falar, voce já olhou pro irmão que tá do seu lado ? Já deu um sorriso pra ele ? se tem alguma coisa, alguma rincha entre voces, é bom acabar com ela logo, porque, vamos viver eternamente juntos.

Amém !

On domingo, 25 de julho de 2010 0 comentários


AAAAAAH Não!
Até aqui os caras querem falar de política ?

Claro meu querido, Política é coisa séria ! É o meu futuro, é o seu futuro, é o futuro de um monte de gente. Não estou aqui para fazer propaganda pra ninguem, pessoalmente, falando comigo, eu posso até te mostrar o lado bom de quem eu irei votar. Por questões de Ética, não vou falar que esse ano vou votar na Marina pra presidente.
Bom, hoje em dia não tem desculpa para dizer que se enganou no voto, pois o maior meio de comunicação do mundo, está acessivel para todos no mundo, a Internet, que contém informações sobre todos os candidatos, pois nenhum candidato vai ser perfeito para nós, porém temos que ser coinscientes, saber interpretar as promessas deles, e o que eles já fizeram. Por exemplo, o cara já foi Deputado 3 vezes, não fez nada, mas sempre promete que vai fazer algo que enche os olhos dos eleitores, ai os eleitores inocentes, votam. E quem racha a cara, é o Brasil inteiro.
Preste atenção na propaganda eleitoral, cada partido tem uma idéia que está de acordo com a sua, porém tem coisas que voce discorda, mas voce tem que ver quem tem mais a oferecer, e quem tem mais a desagradar. O que acontecer no mandato dos políticos que forem eleitos esse ano, causará efeitos nas gerações futuras. Se o cara fez algo bom, isso será visto por muito tempo, pois irá interferir em alguma coisa. Por exemplo os CIEPs no rio de Janeiro, que até hoje são considerado, uma das melhores idéias para reformar a educação, porém quem fez os CIEPs, não teve como continuar, e os políticos que assumiram a responsabilidade de cuidar, admnistrar, não tiveram competencia suficiente, e quem paga o preço, é eu e voce.
A dívida feita na construção de Brasília, foi paga no mandato do ultimo presidente, são mais ou menos 50 anos.
A sua atitude hoje, vai interferir no futuro, a atitude dos políticos que assumirem cargo esse ano, vai interferir no futuro. O Pecado de Abrão a um muito tempo atrás, tras guerra até hoje.
As mesmas pessoas que tem desinteresse em votar, são as que reclamam depois que só tem político corrupto. Na hora da eleição a pessoa esqueçe em quem vai votar, e lembra logo aquela musiquinha que tocava no carro de som, com aquele numero facil de lembrar, ai o dedo coça e o voto é certinho nessa pessoa.

Eleição é coisa séria, se voce não ama sua nação, faça isso por seus filhos, netos, mesmo que ainda não tenha, lembre que o futuro vai ser decidido agora. Pela sua atitude de votar certo, consciente!

Beleza pessoal ?
Espalhem essa mensagem, pois é necessario ter muitas pessoas conscientes!

On sábado, 17 de julho de 2010 0 comentários


Odiamos criticar. Usamos esse termo por que não tem nenhum melhor.
Durante uma vida cristã, mesmo que ela nem tenha tanto tempo, voce ve coisas que além de não te agradarem, não agradam a Deus, como por exemplo, colocar outro tipo de conhecimento acima da bíblia.
Esses dias estava conversando com uns amigos, o Presbítero Gabriel, e o Guga, e estavamos falando sobre as pessoas que são conhecidas no meio cristão, porém falam várias abobrinhas. E Gabriel falou, que ele ve certas coisas, mas prefere não comentar, não falar mal, pois esse pregador vai se resolver com Deus, e não com ele.

Mas as coisas que são escritas aqui no blog, que parecem que são para atacar as pessoas, na verdade é pra defender outras. Se tem cafetão da prosperidade pelo mundo, que pena, MISERICÓRDIA. Eu vou critica-los ? Não, mas vou falar de um modo que quem está cego espiritualmente seguindo esses homens, abrá novamente seus olhos, pra seguir a bíblia.

Perdão a todos, se por algum momento pareci como um critico, mas simplismente sou um protestante, assumindo posição de protestante, pois se eu permitir que os meus irmãos sejam enganados, por discursos falsos, e bonitinhos, eu sinto que eu vou pagar esse preço também. Por que eu vou ver o cara falando besteira e vou ficar quieto ?

Na postagem do "Quem é mais forte?" aquilo bateu no meu coração, e eu precisei escrever, pois se as pessoas prestaram atenção nos versiculos que eu coloquei, vão perceber que tem alguma coisa errada. Porém uma coisa : É o nome de Jesus que tem poder, ou a autoridade de Jesus ?

Enfim, vou maneirar ao falar de outros irmãos, e de atitudes de outros irmãos, mas não vou parar de falar se eu ver que tá errado, porém, Deus tem muito mais a oferecer do que criticas. Ele tem palavras de salvação, de cura e libertação, para todos. E esse blog, é um canal de bençãos.

Graça e Paz, fiquem com Jesus!

On terça-feira, 13 de julho de 2010 0 comentários


Sei criticar, sei questionar, mas também sei falar bem. Quando a pessoa tem algo bom a oferecer, devemos receber essa parte, e os erros, permitir que o Senhor ajuste.

                               Essa foto é do Willian Nascimento com um amigo meu, Lucas Dantas.

Então, mais profundamente, quem é Willian Nascimento ?
Isso voce vai descobrir no Espaço Nova Unção, Sabado as 8 horas da manhã na rede bandeirantes. o dia ? Fique ligado na programação e voce não vai perder.

Willian Nascimento, em todas as vezes que tive oportunidade que assistir sua ministração, sua interação com o louvor. Pude notar o quanto ele é simpático e alegre, uma alegria contagiante, uma alegria que desperta em nós um sentimento tremendo. Uma alegria que nos ministra, que nos faz pensar "Caramba, por que eu não sou tão alegre assim?"
Quer testemunho melhor do que a alegria ?
Quando as pessoas passam por ele na rua, devem ficar alegres só de olhar pra ele, as pessoas que tem chance de conversar com ele, devem perceber o quanto Jesus Cristo é capaz de alegrar, de mudar a vida de alguém!

Grande Willian Nascimento, tremendamente usado por Deus, em suas canções, inclusive as romanticas. Não sou contra ouvir certas musicas de ímpios, porém temos que ter um limite por ser cristão, para não se misturar com as coisas do mundo. Por Exemplo : Cazuza e Cássia Éller, tem lindas musicas romanticas, porém a vida deles, foi um altar a espiritos malignos. Então é melhor Ouvir Willian Nascimento, e outros que cantam musicas romanticas que vem de uma vida consagrada no altar de Deus.
Como eu prefiro as adorações do Willian, vou deixar pra voces esse video, preste atenção na letra, e declare isso na sua vida. Se Deus vai na frente, não há mal que se sustente! Amém ou não Amém ?!




Graça e paz queridos, fiquem com Jesus!

On segunda-feira, 12 de julho de 2010 6 comentários


O TEI ou o nome de Jesus ?
Analisando videos, histórias, e é claro, a bíblia. Decidi comentar sobre um fato muito estranho, Jesus diz que "Em meu nome expulsarão demônios" (Marcos 16:17) .
Já que Jesus, o salvador, filho de Deus, disse isso, nós exerceremos autoridade pelo nome de Jesus sobre demonios. Os demonios não podem exercer o mal onde os discipulos de Jesus os expulsarem pelo nome dele! SOMENTE O NOME DELE !
Então por que o irmão quer expulsar demonios, falando TEI ?
Quem esse tal de tei ?

Bom...
Em Nome de Jesus, Paulo expulsou um demônio de uma moça endemoninhada, libertou-a e sacudiu a cidade de Filipos até os próprios alicerces (Atos 16:16-18)
Outra coisa:
"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. " (Filipenses 2:9,10)

Então, o camarada que Expulsa em nome do TEI está expulsando verdadeiramente ? Está libertando aquela pessoa de tal mal, está arrancando esse espirito ? Se o tei é verdadeiro, por que a bíblia não fala dele ?
Melhor tomar cuidado com o TEI, e confiar somente no nome de Jesus. Já pensou voce vai expulsar um demonio em nome de TEI e o demonio não sai e vai pra cima de voce ? Tá repreendido em nome de JESUS!
Fiquem com Jesus e o nome dele!

On sábado, 10 de julho de 2010 0 comentários


Recado para cristãos e não cristãos, a importancia da solidariedade.
A Solidariedade é uma atitude de amor, e como o mestre disse :  “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).
Se realmente amamos as vidas desse mundo, não podemos tomar atitudes diferentes das atitudes de amor, não podemos ser violentos, grossos, mal educados. Temos que ser amorosos.
Dizer que ama é facil, qualquer um pode dizer isso, mas amar verdadeiramente, é algo mais complicado, é preciso mais trabalho, mais sentimento, mais atitudes que provem isso.
E a solidariedade é uma atitude de amor, quando voce dispõe o seu tempo para ajudar alguem, voce só faz por amor, ou por obrigação, e o trabalho feito com amor é sempre melhor do que o feito com obrigação.
Além disso, é vergonhoso o cara que se diz discipulo de Jesus, não ter atitudes de amor, como Jesus ensinou. Porém solidariedade, é algo que todos devemos praticar, pois não é somente quem segue Jesus que ama, todos são capazes de amar.
A África passa por problemas sérissimos, de morte, de guerra, de dor, sofrimento, dienças, fome. E poucos são capazes de ajudar. Quem tem condição de ajudar, inventa desculpa pra não ajudar, e quem não tem condição, faz de tudo pra ajudar.
Não tão longe de nós, o nordeste do Brasil, passa por situações complicadas, e poucos brasileiros são capazes de ajudar.

Não se sinta mal, se não tem dinheiro para ajudar as pessoas da África, ou do nordeste do brasil, ou de outros lugares. Começe plantando a semente de solidariedade no seu bairro, entre seus vizinhos, e aprimore o seu amor, e a sua força de vontade, e em breve voce estará ajudando os que mais precisam!

Graça e paz queridos!

On 1 comentários


Um tema muito complicado de se tratar.
Primeiramente, o que é um ato profético ?
Ato profético é todo o ato no mundo natural que interfere proféticamente no mundo espiritual.
Jesus quando cuspiu na areia, e fez um lodo e curou o cego, foi um ato profético, ele poderia simplismente ter curado o cego. Porém mais uma vez o povo crente, como adora exagerar as coisas, confundiu a verdadeira relação do ato profético.
Tem gente andando de quatro dizendo que é leão, tem gente soltando pombinhas, balões. tem gente ungindo o Dedo de Deus. Enfim, virou uma macumbada Gospel.

Por que a Bandeira de Israel é sempre um motivo de ato profético ? 
Porque ela é bonita, já percebeu ? Onde ela toca, cai um mistério, uma unção, um manto de Deus. Será que atos proféticos são necessários para ganhar vidas, ou o jejum, a oração, o crescimento espiritual que são as verdadeiras chaves para isso ?

O Povo quer ir pra Israel, pra receber a unção que está naquele lugar. Por que ao invés disso, o povo não ora, pra que a mesma unção esteja em sua vida. Eu também quero ir pra Israel, quando eu tiver algo a oferecer aquele povo, que mesmo Deus não olhando para os erros deles, eles merecem o amor de Cristo em suas vidas, e eu gostaria que estivesse com mais poder de Deus para alcançar isso.
O Poder de Deus, não são bandeiras, não são panos, não são arcas, isso é para outro tempo, o Poder de Deus é representado pela palavra da cruz. (1 coríntios 1 : 18) .
Nós como cristãos não devemos buscar sinais, nós devemos pregar sobre Jesus Cristo (1 coríntios 1 : 22, 23).
A nossa fé, não deve depender de atos proféticos, nem de sabedorias terrenas, devemos estar ligados, no Espirito de Deus, nessa pessoa que Jesus mandou habitar no meio de nós (1 coríntios 2:1-5) 

Graça e Paz queridos, fiquem com Jesus, e comentem a respeito dessa postagem! ;*

On sexta-feira, 9 de julho de 2010 3 comentários


Graça e Paz pessoal, vou falar agora sobre as Cronicas de Narnia e o Evangelho, muito interessante mesmo, dá até vontade de ver o filme pra ver essas relações rs.
1º- O fato do armário (Natural) levar até ao mundo de Nárnia (Espiritual).
Isso nos mostra que Deus usou de meios naturais para revelar o espiritual aos homens, pois a Bíblia foi escrita por homens (natural), mas através da Revelação sobrenatural e Espiritual do Espírito Santo.

Se Você olhar uma Bíblia com os olhos naturais, você verá uma capa, Várias páginas, vários textos, e vários livros, números de versículos e capítulos, MAS...

Ao Ler com o coração, você vai ver que ela não é apenas um livro qualquer, mas que Ela te levará a conhecer a Deus, ao diabo (origem e causador do mal na terra), e a Jesus Cristo, que é a prova do Amor de Deus por nós, que morreu na cruz por nós, para nos salvar e nos tornar filhos de Deus.

2º - Apenas a menina (Lucy) entra e depois o seu irmão, mas os irmãos mais velhos não vêem nada no primeiro momento...



Jesus disse: "quem não se fizer como uma criança, não entrará no reino de Deus "

E é por isso que Jesus quer que creiamos Nele, entreguemos nossa vida a Ele, morramos para o pecado, e nasçamos de novo Nele, como novas Criaturas e Filhos de Deus (como Crianças).

A Bíblia diz "seja excelente para o Bem e inocente para o mal”, querem melhor exemplo disso do que crianças?

3º - A Figura do Diabo representado através da Feiticeira Branca, que diz ser rainha de Nárnia.



O Diabo acha que é o dono do mundo, mas ele é mentiroso.

Ele roubou o controle do mundo (que foi dado por Deus ao Homem) através do pecado de Adão...

Ao enganar Edmund com os doces e a astúcia, vemos que o diabo engana os seres humanos com as tentações...

Tentações essas que no inicio são boas (aparentam ser), mas depois aprisionam, escravizam e maltratam as pessoas.

4º O poder do pecado e a Graça de Deus.



A Lança da Feiticeira simboliza o pecado, que aprisiona, e faz separação entre o homem e Deus.

Percebam que no início do filme, Nárnia está congelada, fria, sem cor e cinzenta...

E esse mesmo gelo aumenta a coroa da feiticeira.

O pecado no mundo faz com os homens estejam longe de Deus (Isaías 59:1-2), que Criou o ser humano com livre-arbítrio, e respeita essa Liberdade, sem forçar o Homem a Crer Nele e ter comunhão com Ele por obrigação.

Por isso, a Bíblia diz que "o Mundo Jaz no Maligno".

5º - A Intercessão e a Libertação de Edmundo.



Ao falarem com Aslan sobre a prisão de seu Irmão (oração e intercessão), Ele manda (resposta da oração) seus guerreiros (anjos) para combaterem com os servos (demônios) da feiticeira (diabo).

Se vocês observarem, verão que poucos guerreiros (anjos) derrotam facilmente muitos demônios, ou seja, Deus é soberano e poderoso.

6º - O Pecado dos Homens e o Perdão Incondicional de Jesus.



Aslan perdoa Edmundo, e diz "Seu passado está limpo para mim, você está perdoado".

A Bíblia diz isso em II Coríntios 5:17 "Todo Aquele que está em Cristo é nova Criatura, o Passado já se foi e eis que tudo se fez novo” ·

7º - A Feiticeira vai a Aslan, acusa Edmundo e diz que segundo a regra de Nárnia, Edmundo é dela agora, e tem que pagar pelo que fez.



"O Salário do Pecado é a Morte...” (Romanos 6:23a)

Mas Aslan Diz que vai se entregar no Lugar de Edmundo.

"Mas o Dom Gratuito de Deus é a vida Eterna" (Romanos 6:23b)

8º- Aslan se entrega em sacrifício por Edmundo

.

Ali vemos uma Representação da Crucificação, e vemos que Jesus entregou a si mesmo por nós. (Isaías 53)

9º - Mas Ele Ressuscita e explica o conceito do sacrifício Expiatório de um Inocente, e diz que sem derramamento de Sangue, não há perdão.



Jesus é o Sacrifício perfeito e eterno.

Jesus nunca Pecou, mas pagou em nosso Lugar pelo preço do Pecado, que é a Morte.
A Morte reina no Mundo por causa do Pecado, tipo uma lei de ação e reação, por causa do Pecado de Adão.

(Vejam isso em Romanos 5:12-19)

 

10º Uma Hipótese sobre o Porquê do Nome Aslan.

O personagem se chama Aslan porque simboliza que Jesus é o segundo Adão.
(Adão em Inglês -> Adan)

“Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão (Jesus Cristo), espírito vivificante”.
(1Coríntios 15:45)

11º - Peter ganha de Presente uma Espada e um Escudo.



Que simbolizam a Espada do Espírito (Palavra de Deus) e o Escudo da Fé.
(Efésios 6:10-17)

12º Na hora da Batalha, Edmundo quebra a Lança da Feiticeira com a espada

.

Nisso vemos que através da Palavra de Deus (Espada) podemos quebrar o poder do Pecado em Nós.
"Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32)

E Davi, no Salmo 119 diz: "Guardei a Tua Palavra em meu coração para não pecar contra Ti”·

13º Aslan Vivifica os que foram petrificados pela lança da Feiticeira.



Só Jesus Pode Vivificar aqueles que estão mortos no Pecado!

"Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo,
segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos;
e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus"
(Efésios 2:1-6)

14º As Crianças são Coroadas e tem seus nomes mudados: A Formação da Igreja de Cristo.



"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”;
(1 Pedro 2:9)

15º A questão do tempo em Nárnia

Eles saem de Nárnia, e parece que passou muito tempo, mas o tempo está no mesmo lugar em que quando entraram lá através do Armário.

Um dia para Deus é como 1000 anos e 1000 anos como um dia.

16º Eles conversam com o Tio sobre Nárnia (a segunda vinda de Jesus, e o arrebatamento da Igreja): E Ele os fala que Aslan (Jesus) vai voltar quando menos esperarem, e que eles devem manter seus olhos abertos, ou seja: Vigiar!

On 0 comentários


Lá no blog Jovens Nova Unção, meu amigo Lucas Dantas, fez uma postagem Sobre ofertas.
Eu quero fazer uma aqui também, porém, sendo mais objetivo, sendo mais conclusivo, sendo mais polemico!

  
O Cristianismo tem se tornado um meio para as pessoas ganharem dinheiro. Não que o pensamento inicial delas tenham sido esse, mas com as batalhas que acontecem a todo momento, as pessoas vão se perdendo, se confundindo, e chegam no momento em que confundem as coisas de Deus, com as coisas do mundo.
Voce acha que Jesus vai olhar pra sua mansão ?
Voce acha que Jesus vai querer andar na sua limusine ?

O Povo tem mania de dizer, que Deus só prospera financeiramente porque Deus realiza os desejos dos filhos.
É claro que Deus realiza os desejos dos filhos, quando os desejos fazem parte da palavra de Deus. Pra que Jeová vai te encher de riquezas, te encher de dinheiro? Pra voce ter mais e mais valores materiais ? Enquanto morre espiritualmente ?

O Primeiro passo pra alcançar esse tipo de coisa, é pregando baboseira. Voce começa a falar coisas que não fazem sentido nenhum, e contradizem a palavra de Deus.
Uma Missionária que costuma pregar na minha igreja, uma vez ela disse que a relação entre Abrãao e Deus, era somente um acordo, não tinha sentimentalismo.
Essa semana ela pregou que quando os 12 espias foram espiar a terra de canãa, Deus não queria que eles espiassem, queria que eles conquistassem a terra, isso foi o que ela disse, mas a Bíblia diz, que o SENHOR falou para moisés juntar um homem de cada tribo para espiar a terra.
Ai quando o pregador começa a se embolar nas suas palavras, mas o povo não tá nem aí, acho bonito, tá recebendo, dando glória a Deus. E quando menos percebem a palavra já vira oferta, "Dá 500 reais aí, pra entrar em Canãa"
Querido!
Deus cobrou a entrada do povo de Israel ?
Se ele cobrou, os estudantes pagavam meia ?

A Casa de Deus é conhecida como Casa de Oração! MAS O POVO TEM A TRANSFORMADO EM UM COVIL DE LADRÕES! 

O que tem na cabeça desse povo, em pensar que o dinheiro, vai trazer salvação ? O que esse povo quer com o carro do ano ?
Pra mim está bom, um apartamento de facil acesso com tres quartos, onde eu possa acomodar meus discipulos, e carro, eu quero uma Van pra carregar meus discipulos. Nada de exageros, somente o suficiente pra obra de Deus!
Certa vez ouvi um homem pregar dizendo que se oferecer um copo d'agua ao profeta, o galardão do profeta estará sobre a sua vida. Acho que isso tá na bíblia, não posso dar certeza. Porém, ele conseguiu transformar o copo d'agua em 2000 Reais! E MUUUUUUITA GENTE acreditou.

O Evangelho de Jesus, perdeu o verdadeiro sentido para muitos.
Enquanto Jesus Cura, Salva e Liberta, os cafetões da prosperidade querem oferta. É ! Cafetões da prosperidade, são uns malandros aí que vendem o evangelho. Será que eles tem coragem de falar mal dos católicos de 1000 anos atrás ?

O Único camarada rico que Jesus encontrou, é um sujeito que Jesus disse para VENDER TUDO! TUDO!
 e doa aos pobres! Esse cara prosperou! A vida dele se encheu de prosperidade, mas não fincanceira, e sim emocional, espiritual. Esse homem pode colher os frutos de sua atitude, ao se desprender de tudo material, para seguir Jesus.

AAAAAAAH, Mas o cara quer ser meio crente! e no seu consciente diz que mesmo se ele errar, pecar, não te rum bom coração, a sua atitude de ofertar, vai manter a graça de Deus na vida dele!
Mas se ele prefere acreditar no consciente dele do que na Bíblia! ISSO É PROBLEMA DELE!
Para Esses Dias  -   Alchimia Cristã   -   Filho do Homem Yeshua
3 dos milhares de blogs que tentam abrir os olhos do povo cristão, se voce le, e prefere seguir sendo tudo aquilo que os cafetões da prosperidade querem de voce, amém. É uma Decisão sua.

Mas enquanto tem quem comprar, sempre haverá um vendedor!
Enquanto tem um povo para acreditar, haverá um malandro querendo prosperar!

Aviões, Bmw, Mansões, ternos brilhantes, nada disso vai te impedir de ir pro inferno, e nem fazer Deus olhar mais pra voce. Foi pra mulher que ofertou moedinhas, que Deus olhou! Não pros homens ricos, que doavam suas fazendas. Oferte, Dizime, mas não tome atitudes ouvindo pessoas que se sentem os caras do evangelho, tome atitudes ouvindo o que Deus quer de voce. Jesus é o cara do evangelho, nem Paulo, que ensinou coisa pra caramba teria direito de ser ungido um patriarca! Meu Pai é Deus! Jesus é meu irmão! E eu prefiro tomar atitudes ouvindo a voz da minha família!

SEMPRE HAVERÁ UMA GERAÇÃO QUE NÃO SE CALA DIANTE DA HERESIA, DA HIPOCRISIA, DA FALTA DE AMOR! E ESSA GERAÇÃO TRARÁ AS VERDADEIRAS BOAS NOVAS DE DEUS!


Faça parte dessa Geração!
Graça e Paz, Jesus é convosco!

On quinta-feira, 8 de julho de 2010 0 comentários


Esse louvor, traz pra mim o que espero que traga pra voces.
Eu me sinto não somente animado, mas me sinto mais decidido a Tocar no Altar de Deus.
E tem a parte que diz:
"Quem mais poderia te livrar
E mudar tua sorte de uma vez"
Então, fica essa pergunta, quem mais ?
Além de Jesus, quem estaria disposto a morrer por nossos erros, e nos libertar de todos os males,  mudar os nossos pensamentos, nos lavar, nos fazer encontrar novamente com Deus ?



Graça e Paz queridos!

On terça-feira, 6 de julho de 2010 1 comentários


Eu encontrei esse video,  e fiquei perguntando, se Jesus disse que fariamos mais coisas do que ele fez, por que não temos essa fé, e essa coragem ? Por que não há cura como antigamente ? O que aconteceu com o povo de Deus ?
Deus ainda cura, ele ainda faz milagres, JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E PARA SEMPRE!
E vou crer! Eu vou crer!
Chega de pensar em prosperar financeiramente, Deus vai prosperar a tua saude em nome de Jesus.
Eu não aceito, e voce também não pode aceitar, que diante do sacríficio de Jesus, a dor, o cancer, a aids, e outras doenças, venham dominar a sociedade, JESUS CURA, SALVA E LIBERTA!
Vou romper com os limites da carne! com os limites do mundo, DEUS CURA!
BASTA TERMOS FÉ!
se voce não tem estomago forte, não veja esse video, mas faça um esforço, pois é tremendo.



Graça e Paz queridos!
Klayton vai gostar muito desse video!

On segunda-feira, 5 de julho de 2010 0 comentários


Sola Scriptura: A Escritura Sagrada é suficiente para dirigir a fé e a conduta do cristão genuíno. Nada mais tem autoridade igual ou superior à da Bíblia. Rejeitamos, portanto, as tradições e as novas revelações que acrescentam coisas à Escritura. As tradições, embora tenham o seu valor, podem ser contaminadas (e muitas vezes o foram) pela corrupção humana, passando a ser anti-bíblicas. As novas revelações que adicionam doutrinas ou normas de vida ao que está escrito comprometem a suficiência da Palavra de Deus.

Sola Gratia: Nossa salvação se dá somente pela graça (favor imerecido) de Deus; não existe nem mesmo uma centelha de bondade no homem que tenha movido o criador a salvá-lo.

Sola Fide: O único meio pelo qual o homem pode se achegar a Deus é mediante a fé no sacrifício perfeito e substitutivo de Jesus Cristo. Obra alguma pode tomar o lugar da fé, que é um dom de Deus.

Solus Christus: O único objeto da fé é Jesus Cristo. Ele é o salvador dos homens, o único caminho que nos leva a Deus. Qualquer outro tipo de mediação entre Deus e os homens que não seja por Jesus é invenção de mentes contaminadas pelo erro.

Soli Deo Gloria: A Deus toda a glória. Nada deve ser atribuído a nós ou a qualquer outro ser celestial, humano, vivo ou morto ou ordenança de igreja alguma a não ser a própria pessoa de Cristo; não podemos nos gloriar em nada, nem a nós ou a qualquer outro ser celestial, humano, morto ou vivo, ou ordenança de igreja alguma. Tudo vem de Deus por Cristo.

Rm. 11:6 “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça”.

Ef. 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”.

On 0 comentários


No ar!
Mais um íncriveeeeeeeeeeeeeeeeeeel DA HORA !
Um conjunto de notícias do mundo Gospel, e do Mundo ainda não Gospel rs.
E para aproveitar o ritmo da copa, os resultados, dos ultimos jogos:

Paraguai 0 : 1 Espanha - Resumo
Argentina 0 : 4 Alemanha - Resumo
Uruguai 1 (4) : 1 (2) Gana - Resumo
Holanda 2 : 1 Brasil - Resumo

Os times que passaram pra semifinal, foram a Espanha, a Alemanhã, o Uruguai e a Holanda! E as proximas partidas ficam assim:

Próximas partidas - Semifinais:
Uruguai vs. Holanda - 6 jul. 15:30 na Globo, Band
Alemanha vs. Espanha - 7 jul. 15:30 na Globo, Band

Ainda no mundo dos esportes, o jogador brasileiro que marcou a eliminação do Brasil, por seu jeito violento de jogar, por ter atrapalhado o Júlio César, ele é evangélico ! Sim sim, evangélico, pelo visto só não aprendeu muito com os frutos do espirito. Por outro lado, enquanto Káká estava chingando, Robinho tava dando glória a Deus, espero que o kaká na proxima copa vá com mais calma, que tudo vai dar certo!

Profeta ou não ?
Tava eu fazendo minha leitura diária, e me deparo com isso, o profeta do orkut! Esse cara é bom!




Aposto que pessoas deram glória a Deus por essas revelações! Eu também daria.

Brasil ganhou um papapostolo!

Renê terra nova é nome do homem! Antes de mais nada, parabéns pelo reconhecimento, já que voce é tão íntimo de Jesus, pergunta pra ele se ele quer dar uma volta na sua limusine, ou dar uma volta no seu avião, ou, pergunta pra ele, o que ele vai fazer com seu título de apóstolo! Admito que Rene Terra Nova é muito inteligente e usado por Deus, porém, dessa vez infelizmente passou dos limites.
Blog do Rene Terra Nova

Fiquem com Jesus! 

On 0 comentários


Jesus carregou sua cruz, por um caminho de dor, somente dor, foi espancado nas costas, cuspido, preferiram um bandido solto do que Jesus, uma coroa de espinhos foi colocada na cabeça dele, ele morreu com nossos pecados em sua pele, foi perfurado no lado de seu corpo, pediu que o Deus todo poderoso derramasse misericórida sobre nós.

JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, MORREU PARA NOS SALVAR, NÃO PRA FAZER RISINHO NO NOSSO MEIO !

Se fazer o que gostamos, nos deixa alegre, nos deixa feliz, porque crente quer buscar alegria em outras coisas além do evangelho ?
Ser imitador de Cristo é o que afinal ?
Fazer algumas coisas que ele fez ?
Ou fazer as coisas que ele fez ?

Quando Jesus Diz que a casa dele será chamada de casa de oração, ele quis dizer o que ?
Que de vez em quando algumas pessoas vão lá pra orar?
Ou que a casa dele seria feita para orações ?

Onde estamos com a cabeça ?
Vivendo a filosofia do homem e esquecendo a palavra de Deus ?
E a Juventude, que não sacrifica nem os seus pensamentos, vai sacrificar a sua vida pela obra ?

Querem viver da hipocrisia, e se sentem na razão, quando são meio crente, e meio ímpio ?
Inventam desculpa, inventam versiculos. No fim das contas terminam fazendo coisas, que fogem dos seus conceitos.Aliás, falando em conceitos, o conceito do crente não é mais ser crente! é criar seus próprios conceitos, apartir de conceitos bíblicos!

MEEEEEEU DEEEEEEUS !

O Cristianismo precisa de uma nova fonte antiga, precisa voltar a seguir a bíblia, e não o principe da Grécia!

Pensem nisso!
Jesus os abençoe!

On sábado, 3 de julho de 2010 0 comentários


Finalmente o Blog do Pastor Mario, está ativo publicamente na rede!
Sejam bem vindo todos, espero que gostem de todos os assuntos tratados aqui no blog, de todos os autores, que fazem parte de um grupo, com um só objetivo: Pregar o Evangelho de Jesus Cristo.
Se ao longo dos anos, panfletar na rua, e evangelizar no onibus e outros metodos antigos tem alcançado somente pessoas mais maduras, tá na hora de alcançar a todos, o objetivo do Super Pastor Mario é alcançar a tudo e a todos, pois os assuntos serão tratados de forma madura e consciente, mas sem perder a dinamica da juventude e a unção do Pastor Mario!

Graça e Paz, fiquem com Jesus!